segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Os Corpos...humm...

O corpo humano, quando bem trabalhado, assume formas sensuais que ultrapassam os limites da anatomia e assumem um status de arte! Vários artistas (pintores, desenhistas, escultores...) me influenciaram na paixão pelo corpo humano e suas expressões. Desde moleque curto desenhar pessoas de maneira sensual, às vezes, até erótica! Admito: gosto de uma sacanagem! Os “catecismos” de Carlos Zéfiro são inesquecíveis! E com eles aprendi muito!

Observo, admirado, como as pessoas são interpretadas pelos desenhistas em variadas expressões: como as ninfas de Alphonse Mucha, as pin up’s de Olívia, as heroínas sensuais de Adam Hughes, Terry Dodson e Frank Cho. Há também os homens em traços másculos e viris, sejam em situações levemente sensuais como os de Joe Phillips ou explicitamente eróticas por Patrick Fillion! Há tantas outras referências que posso citar numa outra ocasião!

Nesse clima hot, decidi postar dois desenhos que sugerem um pouco do que me seduz... O 1º foi adaptado de uma foto de Marilyn Monroe (1926 – 1962) num lençol vermelho! Ela é uma das mais famosas estrelas de cinema de todos os tempos, um símbolo de sensualidade e um ícone de popularidade do século XX. Tá, eu tenho uma queda por ela!
O 2º é um velho desenho que gosto muito, um modelo desconhecido no estilo pin up boy. Em breve vou colocar uns desenhos mais recentes! Espero que gostem!

Nenhum comentário: