sábado, 11 de julho de 2009

Nú Masculino

Os desenhos abaixo são do ator e modelo Marco Mastronelli. Foram feitos em dois momentos diferentes da minha vida: em 2001 e 2006.

O 1º com traços firmes e escuros são de 2001, no fim da adolescência. A insegurança natural daquela época são característicos nesse trabalho. Fiquei uma noite inteira trabalhando nas sombras e nas luzes.

Já em 2006 decidi fazer um novo desenho com uma imagem do mesmo ensaio de Marco Mastronelli p/ a revista Íntima e Pessoal nº. 8 de julho de 2000. Nesse o traço ficou mais claro e delicado. Eu estava em um momento mais zen, mais tranqüilo.





Em breve vou novamente desenhá-lo. Pra efeito de comparação. Acho legal ver a evolução do traço em um mesmo modelo.

2 comentários:

Unknown disse...

como aprender a desenhar homens nu? por favor me ajude adoraria aprender, admiro muito esta arte.

Mlorenzzo disse...

Perfeitos