Ivone Lyra é uma artista plástica goiana que muito me influenciou nos estudos do corpo humano. Os desenhos acima e abaixo são da época em que fui seu aluno no MAG - Museu de Arte de Goiânia. Traços limpos e dinâmicos são características de seu trabalho.
sexta-feira, 31 de julho de 2009
quinta-feira, 30 de julho de 2009
terça-feira, 28 de julho de 2009
segunda-feira, 27 de julho de 2009
Reflexões - Charles Chaplin
"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente.
Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo!
Não seria perfeito?"
Charles Chaplin - O maior pensador de todos os tempos. 1889 - 1977
domingo, 26 de julho de 2009
sábado, 25 de julho de 2009
Os Louros! Hehehe
sexta-feira, 24 de julho de 2009
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Estudo Cego
terça-feira, 21 de julho de 2009
Sina / Lilith Clay
Não é segredo que os Novos Titãs sejam meu grupo de heróis preferido do Universo DC!
Infelizmente é uma equipe com alto teor de morte entre seus membros...
Lilith Clay é um exemplo. Surgiu na década de 70 e foi membro dos Titãs da Coste Oeste e dos Titãs. Era uma personagem misteriosa e sensual que possuía várias habilidades mentais que incluíam precognição, telepatia e outros poderes sensoriais limitados além da capacidade de se teleportar.
Infelizmente a personagem morreu na saga conhecida como Dia de Formatura (Titans/Young Justice: Graduation Day #3) em uma aventura que envolvia os Titãs e a Justiça Jovem.
Esse uniforme é uma homenagem à personagem... Que infelizmente nunca poderá usá-lo... Afinal, quando foi criada era uma mulher ruiva e sexy e antes de assumir o manto de Sina a personagem explorava muito a sensualidade em shortinhos e vestidinhos justos.
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Nzinga Mbandi, a rainha Ginga (1582-1663)
O maior símbolo da resistência africana à colonização foi uma mulher.
Rainha do Ndongo, atual Angola, Nzinga Mbandi (1582-1663) entrou para a história como combatente destemida, exímia estrategista militar e diplomata astuciosa. Ela chefiou pessoalmente o exército até os 73 anos de idade e era tão respeitada pelos portugueses que Angola só foi dominada depois da sua morte, aos 81 anos.
Falar de Nzinga Mbandi (pronuncia-se inzinga imbandi) é falar de um mundo ao mesmo tempo muito distante e muito próximo. Ela nasceu entre os africanos de língua bantu, os mesmos que, escravizados no Brasil, criaram o samba e a capoeira. Seu povo está, portanto, na raiz da nossa identidade nacional. A sociedade a que ela pertencia, no entanto, é bem pouco conhecida.
Como se a invasão lusitana não bastasse, o reino de Ndongo tinha que se defender dos ataques de inimigos mais tradicionais: os jagas, um povo de guerreiros saqueadores. Ainda assim, as guerras não eram a única dor de cabeça da heroína Nzinga. Ela também teve de aturar forte oposição interna por ser mulher e ter como mãe uma escrava – mancha grave em sua ficha, já que todo o poder, no reino, se baseava nas relações de parentesco.
Caracterizada por sua habilidade política e espírito de liderança, a rainha africana é uma figura ímpar na defesa de sua nação. No Brasil, apesar de quase desconhecida, a rainha Nzinga ainda é homenageada em festas populares de origem bantu, como a congada.
Influenciado por essa história magnífica fiz um desenho de Nzinga como uma heróina no estilo Stan Lee de ser. Afinal, ser mulher, negra e respeitada em pleno século XVII não é pra qualquer uma!
domingo, 19 de julho de 2009
My Name Cyborg, Monster and Sexy by Tabajara Industries
A proposta deste site http://cyborg.namedecoder.com/ é interessante! Coloque seu nome, escolha o avatar e obtenha seu nome ciborgue.
A tradução do meu nome é algo do tipo: W.E.B.E.R.: Wireless Electronic Being Engineered for Repair - Ser Electrônico Desenvolvido para Reparação Wireless.
No site http://monster.namedecoder.com/ a idéia é a mesma. Coloque seu nome, escolha o avatar e obtenha seu nome monstro.
O meu nome W.E.B.E.R.: Wicked, Evil Beast Enslaved by Rage significa Animal Demoníaco e Cruel Escravizado pela Fúria!
E ainda tem a versão sexy!!! Entra no http://sexy.namedecoder.com/ coloque seu nome, escolha o avatar e obtenha seu nome sexy.
Já nesse a tradução do meu nome não fluiu muito bem... W.E.B.E.R.: Wonder Exchanging Backrubs and Erotic Recreation - Admiração, Trocar, Apoiando, Erótico e Lazer ????
É... Esse último ficou fraco...
sábado, 18 de julho de 2009
Estelar dos Novos Titãs
sexta-feira, 17 de julho de 2009
quinta-feira, 16 de julho de 2009
quarta-feira, 15 de julho de 2009
terça-feira, 14 de julho de 2009
segunda-feira, 13 de julho de 2009
Nú Feminino
domingo, 12 de julho de 2009
sábado, 11 de julho de 2009
Nú Masculino
Os desenhos abaixo são do ator e modelo Marco Mastronelli. Foram feitos em dois momentos diferentes da minha vida: em 2001 e 2006.
O 1º com traços firmes e escuros são de 2001, no fim da adolescência. A insegurança natural daquela época são característicos nesse trabalho. Fiquei uma noite inteira trabalhando nas sombras e nas luzes.
O 1º com traços firmes e escuros são de 2001, no fim da adolescência. A insegurança natural daquela época são característicos nesse trabalho. Fiquei uma noite inteira trabalhando nas sombras e nas luzes.
sexta-feira, 10 de julho de 2009
Sutilmente - Skank
Sutilmente - Skank
E quando eu estiver triste, simplesmente me abrace.
Quando eu estiver louco, subitamente se afaste.
Quando eu estiver fogo, suavemente se encaixe.
E quando eu estiver bobo, sutilmente disfarce.
Mas quando eu estiver morto, suplico que não me mate, não,
dentro de ti, dentro de ti.
Mesmo que o mundo acabe, enfim, dentro de tudo que cabe em ti.
Assinar:
Postagens (Atom)